sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MACHICO SERÁ MUNICIPIO DA CULTURA EM 2011

Machico é em 2011 Município da Cultura

Presidente da Câmara avisa JÁ QUE não há verbas para grandes eventos

O Forum Machico deverá concentrar grande parte das actividades do próximo ano. 

"Sem os Pink Floyd nem tão-pouco com a Orquestra de Berlim". A frase é do presidente da Câmara Municipal de Machico que de uma assentada anunciou a candidatura do concelho ao Município da Cultura no próximo ano e ao mesmo tempo quis retirar alguma expectativa que possa vir a gerar junto dos munícipes.

É que segundo o autarca, "não há muito dinheiro para se estar a trazer grandes artistas ou efectuar um programa demasiado ambicioso", sustentou no inicio da sua declaração.

Certo é não existirem muitas dúvidas quanto ao concelho ser o próximo organizador de eventos culturais na Região. Depois de Ponta do Sol, Funchal, Câmara de Lobos e Santa Cruz, Machico já acertou com eventuais interessados para que não concorram contra a vontade de Emanuel Gomes de promover um rol de espectáculos assentes na criatividade e da dinâmica das colectividades existentes em todas as freguesias.

A propósito, o autarca social-democrata disse existir um "entendimento entre os municípios", deixando livre o caminho para aquele que manifeste em primeiro lugar o desejo na obtenção do rótulo. "Existe essa ideia de ninguém concorrer uns contra os outros e acertamos isso", avançado ter sido numa das reuniões efectuadas com patrocínio da Associação de Municípios que ficou estabelecido o acordo.

Posto isto, dentro de poucos dias chegará à Direcção Regional dos Assuntos Culturais a formalização da candidatura que tem a chancela e o empenho do presidente da Câmara ao ponto de afirmar ter um programa praticamente definido e sem grandes novidades.

À cabeça dos eventos destaque para a Semana Gastronómica e o Mercado Quinhentista, dois cartazes que fazem parte alguns anos do caderno de actividades da autarquia machiquense
Fonte D.N. Funchal de 15 de Outubro de 2010






Sem comentários: