sexta-feira, 22 de julho de 2011

Gabinete de Cultura muda-se para Forte

O antigo Forte de Nossa Senhora do Amparo, localizado junto ao Passeio de Baixo, em Machico, está a ser recuperado pela Câmara Municipal local, que reservou uma das duas divisões deste espaço para o Gabinete de Cultura desta autarquia, ficando a outra sala destinada à realização de exposições temporárias.


Isso mesmo explicou ontem o autarca Emanuel Gomes, à margem da apresentação da edição 2011 da “Semana Gastronómica de Machico”, que justificou esta medida pela «falta de instalações da Câmara».

«Instalámos o nosso Gabinete da Cultura neste forte e aproveitámos também a existência dos técnicos que trabalham agora aqui para transmitirem informações aos turistas. Vamos ter neste espaço uma placa de informação e os turistas podem vir aqui pedir esclarecimentos», especificou.

Emanuel Gomes referiu ainda que pretendem «sinalizar o Solar do Ribeirinho, onde temos também uma recepção no Solário, para também podermos dar apoio aos turistas que visitam Machico, colmatando, com dois postos de informação, a retirada do Posto de Informação da Direcção Regional de Turismo».

O presidente do município machiquense recordou que o antigo Forte de Nossa Senhora do Amparo «foi, durante muitos anos, posto da Guarda Fiscal de Machico, que depois foi transferido para a Zona Franca do Caniçal, deixando o prédio devoluto».

Posteriormente, «foi instalado (neste forte) o Posto de Informação Turística da Direcção Regional de Turismo, em Machico, e neste momento, porque se extinguiu esse posto, estamos a instalar o Gabinete de Cultura.1

Sofia Lacerda - Jornal da Madeira - edição de 22-07-2011

Sem comentários: