terça-feira, 6 de setembro de 2011

Workshop de Aguarela com Eugen Chisnicean

A Câmara promove, com a coordenação da Professora Ângela Franco, entre os dias 3 e 8 de Outubro, um Workshop de Aguarela, orientado pelo artista moldavo Eugen Chisnicean, que se realizará no Atelier de Artes Plásticas da Câmara Municipal de Machico, junto ao Forte de Nossa Senhora do Amparo.


As inscrições, para esta actividade, estão abertas a todas as pessoas interessadas, a partir dos 15 anos, sejam elas principiantes, amadores, estudantes ou profissionais. As inscrições, no valor de 60 € (4 sessões de 3 horas = 12 horas), deverão ser feitas, até o dia 23 de Setembro, na Câmara Municipal de Machico – Gabinete da Cultura (no Forte de Nossa Senhora do Amparo), sendo o pagamento feito no momento da inscrição. O cancelamento do Workshop implicará a devolução total do montante pago.

Os participantes deste workshop terão a oportunidade de aprender a escolher o tema, a construir as suas próprias composições, a simplificar e a captar o essencial dos elementos que os envolvem e criar ambientes e atmosferas.

A Câmara Municipal de Machico através do Gabinete da Cultura organizará uma exposição com os trabalhos realizados pelos participantes do Workshop.

Para mais informações contacte o Gabinete da Cultura – Câmara Municipal de Machico, Forte de Nossa Senhora do Amparo (Frente ao Mercado Velho) Segunda à Sexta: 9h00-12h30 / 14h00-17h30

Contacto: 291 965 339



O Artista

Eugen Chisnicean nasceu em 1984 numa pequena cidade no norte da República da Moldávia. Mostrou um interesse precoce pela arte, influenciado pelo seu pai que, naquela época, estava ligado à pintura e à fotografia. Com a idade de 11 anos entrou para a Escola Infantil de Belas Artes. Foi um estudante de sucesso e participou em numerosas competições nacionais e internacionais. Em 2000 mudou-se para Chisinau, capital da República da Moldávia, e entrou para o Instituto de Artes, onde estudou Arquitectura e Design de Interiores. A partir de 2007 começou a estudar e a desenvolver a sua criatividade na pintura a aguarela, investindo e comprometendo-se seriamente com esta técnica. Actualmente, dedica-se à pintura de paisagens bucólicas e citadinas, e esforça-se constantemente para aperfeiçoar a sua técnica, no sentido de obter melhores resultados. Em 2010 foi convidado de honra no 4ª Salon de l'Aquarelle du Haillan, em França. Também participou no Simpósio de Aguarela, nas Caldas da Rainha, em Portugal e em Skopje, na Macedónia.

Apesar de relativamente jovem, Eugen Chisnicean já conta no seu currículo com alguns prémios internacionais: Melhor Trabalho da “Fine Art Views Painting Competition” – Março de 2011; 1ª lugar na “Watermedia Showcase”, Watercolor Artist, 2010; Melhor Trabalho da “Fine Art Views Painting Competition” – Março de 2010; 3º lugar na “Southwest Art magazine Competition”, 2010; 2º lugar no “The First Annual Autumn Arts Painting Challenge on FacebooK”, 2010.

Sem comentários: