terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MOONLIGHT AT SEA


O velho bau, gasto e enferrujado jazia a um canto do sótão. Numa das minhas aventuras de piratas e gastas lutas do Capitão Kid, dei por mim a olhar uma estampa de São Francisco e fiquei a mirar a imagem, vezes sem fim! Tinha outra imagem de um farol iluminando uma noite de luar. Para mim, todos os farois eram de S. Lourenço e, como fazias anos nos primeiros dias de Maio, pedinchei à minha mãe que levasse o postal ao velho Talassa da João Tavira, para emoldurar. Durante anos, ficou pendurado na parede do teu quarto, resistindo ao tempo mas mais desbotado na cor. Possivelmente, o quadro com o farol foi trocado por outra aguarela. É certo que não era nada de extraordinário, nada Max Römer com o luar sobre a Baia do Funchal, mas tinha sentimento, devoção quando cantavamos em coro acompanhando os discos pedidos em tarde de Verão. Dancemos! So happy toghether...

http://youtu.be/LmdznbLYXZ0

Sem comentários: