sábado, 1 de dezembro de 2012

António Fournier vence concurso literário ‘Camões Pequeno’

António Fournier vence concurso literário ‘Camões Pequeno’


Júri decidiu não atribuir segundo e terceiro prémio

O trabalho intitulado ‘Objectos deitados ao mar’, da autoria de António J. G. Fournier, sob o pseudónimo Maria do Pico, foi o grande vencedor do VII Concurso Literário Francisco Álvares de Nóbrega ‘Camões Pequeno’.

O anúncio foi feito ao princípio da noite desta sexta-feira pelo presidente do júri, Prof. Dr. José Eduardo Franco, numa cerimónia em que se fez acompanhar dos presidentes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal Machico, Ricardo Sousa e António Olim, respectivamente.

Dos 14 trabalhos a concurso, o quinteto de jurados considerou ter sido este o único trabalho que se destacou pela qualidade literária e por ter seguido a forma literária proposta.

Júri que também foi unânime em não atribuir segundo e terceiro prémio, embora após ponderação, deliberasse atribuir duas menções honrosas aos trabalhos ‘Assim nasce um poeta’ de Patrícia G. Jarimba, (com o pseudónimo Rodrigo Valente), e ‘Sangue na Guelra’ de João Manuel R. Sousa (Raul Brandão).

Estes três trabalhos serão agora alvo de publicação.

Já o prémio de melhor ilustração foi atribuído ao trabalho ‘Memórias de Machico’ de Ana Sofia Spínola Santos (Catarina F. Silver).
Fonte - D.N. de 1/12/2012



Sem comentários: