António Fournier vence concurso literário ‘Camões Pequeno’
Júri decidiu não atribuir segundo e terceiro prémio
O trabalho intitulado ‘Objectos deitados ao mar’, da autoria de António J. G. Fournier, sob o pseudónimo Maria do Pico, foi o grande vencedor do VII Concurso Literário Francisco Álvares de Nóbrega ‘Camões Pequeno’.
O anúncio foi feito ao princípio da noite desta sexta-feira pelo presidente do júri, Prof. Dr. José Eduardo Franco, numa cerimónia em que se fez acompanhar dos presidentes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal Machico, Ricardo Sousa e António Olim, respectivamente.
Dos 14 trabalhos a concurso, o quinteto de jurados considerou ter sido este o único trabalho que se destacou pela qualidade literária e por ter seguido a forma literária proposta.
Júri que também foi unânime em não atribuir segundo e terceiro prémio, embora após ponderação, deliberasse atribuir duas menções honrosas aos trabalhos ‘Assim nasce um poeta’ de Patrícia G. Jarimba, (com o pseudónimo Rodrigo Valente), e ‘Sangue na Guelra’ de João Manuel R. Sousa (Raul Brandão).
Estes três trabalhos serão agora alvo de publicação.
Já o prémio de melhor ilustração foi atribuído ao trabalho ‘Memórias de Machico’ de Ana Sofia Spínola Santos (Catarina F. Silver).
Fonte - D.N. de 1/12/2012
Sem comentários:
Publicar um comentário