quinta-feira, 3 de maio de 2018

FEIRA DO LIVRO EM MACHICO


Feira do Livro arranca hoje em Machico

03 MAI 2018 / 09:33 H.






A VIII Edição da Feira do Livro Francisco Álvares de Nóbrega decorre a partir de hoje, e até ao próximo dia 6 de Maio, no Largo da Praça, em Machico.
A iniciativa da Câmara Municipal de Machico insere-se política de acção cultural promovida pela autarquia, compreendendo um programa de actividades diverso.
Hoje e amanhã, os eventos recairão essencialmente sobre o público infanto-juvenil sendo as escolas convidadas a se associarem às festividades.
No fim de semana as actividades serão vocacionadas para o público em geral. De destacar, nestes dias: a ‘Hora do Conto’ promovida pela contadora de histórias e promotora cultural, Leda Pestana, a actuação do grupo Charamelas da EB1/PE e Creche Eng. Luís Santos Costa e o lançamento do livro ‘A Mara salva os Roazes’, da autoria da equipa dos serviços educativos do Museu da Baleia.
Amanhã (dia 4 de Maio) o enfoque vai para a apresentação do XII concurso literário Francisco Álvares de Nóbrega, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Machico, que visa incentivar a produção literária original no público infanto-juvenil e adulto.
Já no sábado, paralelamente às horas do conto e aos workshops que serão dinamizadas, será apresentado o livro ‘Templo de Luz’, de Adelaide Freitas, e como ponto alto do dia haverá uma tertúlia de autores madeirenses (que contará com a presença de Natasha Silveira e Bruno Silveira, Valentina Ferreira e Joana Martins). A animação estará a cargo da Banda Municipal de Machico.
No último de dia de feira, o programa será mais preenchido, destacando-se dois grandes momentos: o lançamento do livro ‘Poemas Iguais aos dias desiguais’, da autoria do Padre José Martins Júnior e a conferência ‘600 anos de literatura’, por Luísa Paolinelli (docente da Universidade da Madeira), no âmbito das comemorações dos 600 anos dos descobrimentos da Madeira e Porto Santo.
A feira encerra, no domingo, com uma ‘Hora do Conto’, no Forte de Nossa Senho do Amparo.
Diário de Noticias de 03/05/2018

Sem comentários: